sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Benefícios que a academia me trouxe

Olá fofolets,
Não to com muita disposição pra postar o meu dia. Ainda to sem o meu computador e isso me dá um desânimo... Todas as minhas coisinhas, as minhas fotos, as minhas imagens e as minhas dicas estavam lá. Mas deixa. Hoje resolvi fazer um post com as mudanças que a academia fez em mim. Não consegui enxergar a minha meta: Fazer o ponteiro da balança, mas, tirando isso, enxerguei outras cositas:

- Meu fôlego melhorou muito. Tenho muito mais disposição pra fazer exercícios e tenho mais resistência. Não fico ofegante por qualquer coisinha.

- Consigo correr. Meu sonho sempre foi correr e correr. Kilometros e kilometros. Na esteira eu consigo muita coisa. Meu fôlego aguenta vários minutos, mas acho uma chatice ficar correndo e olhando pro nada. Quando eu comprer meu mp4 talvez eu bombe meu treino aeróbico. Até então, eu acho uma chatiiice. Correr na esteira não conta =P. Na rua o máximo que consegui foi correr 1,5, mas não tentei me superar, ainda. Vou tentar fazer todos os 3km da beira mar...e eu vou conseguir.

- Meus músculos se desenvolveram. Minhas pernas estão mais bonitas, minha bunda cresceu, minhas barriga está mais dura, mas meus braços ainda estão cheios de gordura. As vezes eu aperto e vejo que eles estão melhores também, mas a gordura não me deixa enxergar resultados maiores =C

- Minhas medidas diminuiram proporcionalmente ao meu peso. Mesmo estando mais pesada, minhas medidas estão parecidas com as da época que eu tinha peso menor. Parece ilusão de ótica, mas hoje eu experimente uma saia que ficava super apertada em mim. Minha meta era caber nessa saia e eu só conseguir ficar bem nela (mas ainda apertada) quando eu tava nos 59. Hoje ela ficou bem em mim, da mesma forma que ficou naquela época. É verdade. Até tirei uma foto super orgulhosa - ah... isso foi antes do almoço ;P

- Estou mais forte: Vocês não tem noçããão no peso que eu pego na academia. Sempre tento aumentar para trabalhar os músculos SEMPRE.

Mudando de assunto : me pesei e não estava com o peso esperado. Pelo contrário, engordei. Fiquei triste, mas nada, NADA, vai me fazer desistir dessa vez. Já emagreci bastante desde que comecei e nem foi tão difícil. Tomei sorvete, comi bolo, comi muito em alguns dias, faltei a academia e tudo saiu bem. Não sofri. Não passei fome. Não me matei de malhar. Tudo o que eu fiz foi emagrecer de uma forma consciente sem neuras e pressões.
-
Tentei diminuir as porções, mas ainda está muito dificil pra mim. Tenho esse problema: quantidades. Acho que estou emagrecendo por que estou em alimentando melhor e também por que deixei de beliscar entre as refeições. Fato. Os aeróbicos também estão ajudando bastante. Ainda tenho que ser mais disciplinada em relação aos exercícios, mas ando fazendo pelo menos 30 minutos por dia.
-
As vezes anoto o que como. Tenho que me cobrar mais.
-
É claro que eu quero muuuito chegar a minha meta, mas não to fazendo loucuras a qualquer custo. Segunda feira eu estarei na casa dos 62. Certeza. Eu vou fazer tudo certinho. Eu sei muito bem por que eu não emagreci e sei que não foi por me empanturrar de besteiras. Estou indo bem demais. Estou orgulhosa. É isso mesmo que eu quero: Me reeducar. Comer direito pra sempre.
-
Não sei de onde to tirando forças pra continuar. Sério. Todas as vezes que eu tentava e via que eu engordava eu desistia. Mas estou indo bem e só essa força de continuar seguindo o caminho mesmo depois de não ter chegado aos objetivos estão sendo bastante confortantes.
-
É claro que eu não posso tirar o mérito do meu namorado...que me aguenta toda hora. Eu vivo me lamentando e ele sempre me dá forças. Te amo, meu amooor. Hoje a gente faz um ano. Seu feio e gordo. (eu sei que vc tá lendo.)
Post gigantãozão. Não gosto. Cansa. =P
jeibinhos. ;*

3 comentários:

Callia Amaris Harpia disse...

Amei ler isso, estou precisando de estímulos para entrar na academia, lendo sua lista de benefício, me estímulo ainda mais, desta semana não passa!!

Adorei seu blog, vc escreve bem e o layout é super delicado!!!

Vou voltar sempre!!!

lady serena disse...

oi acabei de fazer um blog:http://lady.serena.zip.net,
passa la pra gente se conhecer

Unknown disse...

Você está de parabéns!
É o que eu precisava ler o meu dia e vou criar coragem hj pra começar a academia.
bjs!!