domingo, 22 de março de 2009

Tentações


Não queria deixar ninguém com fome, mas imagine só EU dando de cara com isso toda vez que vou pra cozinha? Poisé, meu irmão que é maaagro que nem presta, resolveu fazer um brigadeiro de colher e o maldito está lá, na mesa, pronto para ser comido por qualquer um (menos por mim, é claro). Hoje eu fui me dar conta que eu estou a 25 dias sem comer nenhuma porcaria doce (chocolates, bolos recheados, sorvete, brigadeiros, docinhos etc). Toda vez que tem um doce pra comer eu encaro como uma tentação e não como. Nunca pensei que tivesse essa força, viu? A primeira semana foi péssima, a segunda foi mais ou menos e agora tá tudo normal, não sinto "falta" e o corpo realmente acostuma, mas fico doida de vontade quando tem uma tentação dessas na minha cara, por exemplo. Minha dieta está indo bem, obrigada. Ontem ultrapassei a cota de pontos. Devo comer no máximo 372 pontos e a minha contagem deve ter ficado bem por esse número. Não contei meesmo os pontos, por mais que eu tenha ficado curiosa. Depois vi que foi melhor assim, podia ser que eu desanimasse. To consumindo 300 pontos por dia, pra dar uma secada boa até o casamento. Segunda feira vejo o resultado do meu sacrifício (oi?).
Vantagens:

O legal dessa dieta é que você aprende a comer direito. É uma reeducação de verdade, por que se você quer comer mais, você economiza em tudo - comendo muita salada, comendo coisas lights e por aí vai.

Se você quer comer mais ainda, o jeito é malhar, caminhar, correr....

Eu tenho um livrinho mais ou menos completo indicando os pontos da dieta e também estou me guiando pela Boa Forma, que tem uma mini tabela.

Alguns pontos eu já tenho decorados, como o do arroz, o do ovo, o da ricota e o do pão integral....assim não fica chato e não preciso toda hora da revista ou do livrinho.

Tenho um mini livro super completo, que tem as marcas, o jeito de preparação dos pratos e as calorias deles. É só olhar a caloria e dividir por 3.6, que dá o número de pontos.

Outra vantagem é que você acaba com as suas preocupações sobre jacadas. Se você jacou, é só compensar nas outras refeições, fazendo com que elas tenham um número menor de pontos.

Eu tenho um número mínimo e um máximo de pontos (300 - 372). Sendo que o 372 é o número máximo para que eu emagreça - o número depende de várias coisas como IMC, metabolismo basal, idade, peso, altura etc - consumindo 372 pontos eu já vou estar emagrecendo, mas como o meu caso é de emergência, tento ficar sempre na margem dos 300. Em dias que eu como demais, como ontem, não sofro com aquela dor na consciencia e nem fico com vontade de abandonar a dieta.

Os resultados são rápidos, principalmente se você fizer exercícios e cumprir tudo bem direitinho. Eu estou amando e a balança daqui de casa só me aponta resultados cada vez menores. Segunda feira vou me pesar pela minha balança oficial e vou ver se o final de semana me ajudou ou me prejudicou.

Outra coisa boa: pode beliscar a vontade, desde que tudo seja contabilizado. Não precisa ficar com vontade de comer e exigir muito da sua mente aquela tal força de vontade. Quer comer? coma, mas tente comer coisas que contenham no máximo vinte pontos. No meu caso, eu consumo um copo leite desnatado, maçã, banana, barrinhas de cereal, barrinhas de fruta, sucos, iogurtes lights etc.

Poisé, girls, por hoje é isso. Amanhã trago mais novidades e relato um pouco mais da minha experiência com a dieta dos pontos. Muito obrigada a todos que comentam e aos que passam aqui sem comentar. Coloquei um tempo desses o contador e já tem um pouco mais de 200 visitas. Brigada mesmo pro povo que lê e gosta das minhas besteiras. Beijo pra Vânia - muito obrigada pelos elogios e aposto que você é linda também :DD e pra Camila, que se estiver lendo, espero que isso dê a ela uma injeção de ânimo. :*****

3 comentários:

Nikki disse...

oiee querida!! ninguem merece ter que olhar um brigadeiro daqueles dentro da geladeira! parece que a colher nos chama! hehehe mas sempre quando a colher chamar, temos que pensar numa roupa bem linda e colocar na balança o que vale mais: o prazer instantâneo de comer e a culpa terrível que vem depois ou a alegria de estar com uma roupa linda sem nenhum complexo..
é isso aí linda, conta teus pontos, tu ta no caminho!!
Força sempre! ta linkada e to te seguindo!

♥ Mila Wander ♥ disse...

Oi linda!
É isso mesmo, depois de um tempo a gente nem sente mais necessidade dessas coisas!

vi no blog de uma amiga que ao invez de ela querer ganhar um ovo de pascoa, vai pedir um livro! achei belissima a ideia, quem sabe vc tbm n se anime? ahaua

bjoooooos

Camila, Camila disse...

guria, sempre me animo qd venho aqui e vejo tua garra em emagrecer, mesmo com as jaquinhas de vez em qd e com resultados nao tao bons na balança... mas e assim mesmo, o q vale e nao desistir, ai com mto esforço a gente consegue td q quiser!
bjusss